Bem-vindo, Visitante!

FGV editora

0

Eventos

  • Quarta | 22 | Novembro

    Lançamento do livro 'REGULAÇÃO DAS FERROVIAS'
    Armando Castelar Pinheiro, Leonardo Coelho Ribeiro

    O lançamento de mais este livro do IBRE será na Livraria FGV, no dia 22 de novembro.

    Seu principal objetivo é apresentar os fundamentos da regulação do setor ferroviário, apontando onde esses coincedem e onde eles se diferenciam dos de setores de infraestrutura.

     

    Local:
    Livraria FGV - RJ
    Horário:
    18h00
  • Terça | 10 | Outubro

    Lançamento do livro 'A RELAÇÃO ENTRE PAI E FILHO no processo sucessório em empresas familiares'

    Empresários, gestores, consultores, famílias empresárias e acadêmicos são estimulados a entender a dinâmica de funcionamento das empresas familiares pelas complexidades e características que tornam singulares essas organizações, a presença de duas dimensões tão heterogêneas - família e empresa - , com objetivos ora conflitantes, ora complementares, em que a razão e a emoção, assuntos pessoais e profissionais se confundem. A importância dessas organizações no cenário econômico e social - seja no Brasil, seja no mundo, contribuindo para a geração de mais da metade do PIB, de emprego, de renda e de arrecadação tributária, além do processo sucessório, o momento mais importante na vida das empresas familiares - mostra a relevância da pesquisa apresentada pelos autores.

    Local:
    Livraria FGV - RJ
    Horário:
    17h00
  • Quarta | 20 | Setembro

    Lançamento do livro 'Desafios da notícia: o jornalismo brasileiro ontem e hoje' e bate-papo com a autora

    Bate-papo sobre a imprensa brasileira e suas histórias seguido do lançamento do livro da professora Alzira Alves de Abreu.

    O encontro terá abertura da professora Marieta de Moraes Ferreira e participação da professora Joëlle Rouchou, e será no auditório 537 do Edifício Sede, às 16h, seguido do lançamento na Livraria FGV, às 18h.

    Local:
    FGV
    Horário:
    16h00
  • Quinta | 14 | Setembro

    Lançamento do livro 'Ateliê do pensamento social: a pesquisa sobre o Brasil no exterior

    O presente livro se refere à quinta edição do Ateliê Internacional do Pensamento Social, da Fundação Getulio Vargas, e tem por tema-chave os Brazilian studies, que tratam de questões antropológicas, sociológicas e históricas da sociedade brasileira. Em sentido lato, compreende tanto estudiosos estrangeiros que se interessam pelo país quanto os centros de estudo sobre Brasil sediados no exterior. Para a amplitude do Ateliê, consideramos de igual maneira a formação internacional de intelectuais brasileiros, reconhecidos como 'intérpretes do Brasil', assim como a circulação e a recepção de obras que se tornaram referenciais no exterior.

    Local:
    Livraria FGV - SP
    Horário:
    18h30
  • Quinta | 31 | Agosto

    Lançamento do livro 'Universidade S.A.'

    Os grandes grupos de educação de capital aberto, com seus cursos presenciais e a distância, são responsáveis por incluir um grande contingente de jovens no ensino superior, aumentando a taxa líquida de matrícula do país. Com o advento das S.A., o contexto nacional tornou-se peculiar: nele convivem instituições de ensino superior pouco profissionalizadas disputando espaço e alunos com os grandes grupos educacionais.
    Este livro lança luz sobre esse fenômeno recente. Também propõe reflexões sobre qual modelo de educação superior é necessário a um país que ocupa uma posição muito aquém da necessária para efetivar um projeto de nação desenvolvida.

    Local:
    Livraria da Travessa Ipanema
    Horário:
    19h00
  • Quinta | 31 | Agosto

    18ª Bienal Internacional do Livro do Rio

    Estamos de novo na Bienal Internacional do Livro do Rio.

    Presentes em todas as edições do maior evento do Brasil dedicado ao livro e à leitura, nesta 18ª edição da Bienal vamos expor no nosso estande mais de 7 mil exemplares de livros que compõerm nosso catálogo, com obras das mais diversas áreas, como administração, direito, história, ciência política, entre várias outras.

    Além de terem acesso à praticamente todo o acervo de livros, os visitantes do nosso estande podem acessar as nossas obras digitais, com mais de 500 títulos, através de leitores digitais disponíveis para consulta e conhecimento de mais esta forma de leitura.

    Um dos destaques nesta edição é a homenagem ao livro Comunicação em prosa moderna, que completa 50 anos de publicação em 2017 mantendo-se como um dos mais vendidos e indicados na nossa história.

    Lançamentos recentes, que ganharam grande destaque na imprensa, nas redes sociais e no site da Editora, como Crime e política, Cidade de Deus, A democracia impedida e Paul Ricoeur, bem como o livro Direitos humanos e vida cotidiana, primeiro didático com o selo da FGV, também estarão em evidência.

     

    A Bienal do Livro acontece até o próximo dia 10 de setembro, domingo, no Riocentro.

    O estande da Editora FGV está localizado no Pavilhão Azul - Rua K, número 26.

    Esperamos a visita de todos!!

    Local:
    Riocentro | Pavilhão Azul - Rua K, número 26
    Horário:
    10h00
  • Terça | 22 | Agosto

    Seminário Vinho & Mercado

    A terceira edição do Seminário Vinho & Mercado já está com as inscrições abertas.

    O evento, que faz parte da quinta edição do Rio Wine and Food Festival, será realizada pelo segundo ano consecutivo no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro, e reunirá profissionais responsáveis e envolvidos com diferentes negócios do vinho, além de experts em outras áreas de mercado que vêm ganhando importância na economia e na inovação de negócios.


    Confira a programação AQUI

    Increva-se AQUI

     

    Local:
    Centro Cultural FGV
    Horário:
    08h30
  • Quinta | 17 | Agosto

    Lançamento do livro 'Livros didáticos de história: entre políticas e narrativas'
    Helenice Rocha, Luiz Reznik e Marcelo de Souza Magalhães

    Os livros didáticos se tornaram notícia na mídia impressa e televisiva. De tempos em tempos, seus autores são colocados na berlinda, acusados de trazerem aos leitores informações inadequadas. Tais críticas se tornam mais preocupantes porque os livros didáticos são avaliados pelo Estado brasileiro por meio do
    Programa Nacional do Livro Didático. Este livro se debruça sobre a problemática do livro didático de história, analisando as políticas que os estabelecem e as narrativas que eles trazem a seu público

    Local:
    Blooks Livraria
    Horário:
    19h00
  • Terça | 27 | Junho

    Lançamento do livro 'Líderes improváveis: a batalha dos países em desenvolvimento pelo acesso a medicamentos patenteados'
    Bruno Meyerhof Salama e Daniel Benoliel

    Nas negociações com os grandes laboratórios, os governos de grandes países não inovadores teriam maior poder de barganha do que os governos dos gigantes inovadores entre os países emergentes. Como isso é possível? A resposta é que somente os grandes países não inovadores podem, na prática, consistentemente empregar uma estratégia para ?driblar? a proteção patentária de fármacos prevista no Acordo TRIPS, e essa estratégia é a constante ameaça de decretação de licenciamentos compulsórios. Este livro discute o tema de maneira comparada, enfocando os determinantes econômicos, políticos e jurídicos que vêm colocando países como Brasil, Tailândia, Malásia e África do Sul na improvável posição de líderes.

    Local:
    Livraria da Vila | SP
    Horário:
    18h30
  • Terça | 13 | Junho

    Lançamento do livro 'Cultura do consumo: fundamentos e formas contemporâneas
    Isleide Fontenelle

    À primeira vista, a expressão 'cultura do consumo' está associada ao mundo das mercadorias, dos centros de compras, dos anúncios comerciais, das marcas publicitárias. Mas o que este livro revela é que a cultura do consumo tem um significado mais profundo: ela é a cultura na qual vivemos, formatando muito do que somos e da maneira como nos comportamos e nos relacionamos. Nem sempre foi assim. Quando se constituiu, nas décadas finais do século XIX, essa nova forma cultural se apresentava apenas como uma das respostas possíveis às transformações das mentalidades resultantes das duas grandes revoluções que constituíram a experiência da modernidade. A figura histórica do consumidor nasceu da fôrma do moderno indivíduo burguês.

    Local:
    Livraria da Vila | SP
    Horário:
    18h30