Livro Impresso ISBN: 9788522519354 Edição: 1 Ano: 2017 Largura: 21.00 cm Comprimento: 28.00 cm Peso: 520 gramas Número de Páginas: 216

Direitos humanos e vida cotidiana

Autor(es): Oscar Vilhena Vieira, José Garcez Ghirardi, Marina Feferbaum, Akemi Kamimura, Cleide Lugarini De Andrade, Fabia Fernandes Carvalho Veçoso, Henrique Moraes Prata

Primeira incursão da Editora FGV na área de livros didáticos, Direitos humanos e vida cotidiana, obra elaborada e publicada em parceria com a Escola de Direito da FGV (Direito-SP), trata, em linguagem direta e com abordagem de casos concretos, os conceitos fundamentais dessa área, que abrange tantas outras. Destinada aos docentes e estudantes do Ensino Médio, mas acessível ao público em geral, o livro está inserido numa perspectiva de educação em direitos humanos que, mesmo não relacionada diretamente a uma disciplina obrigatória, vai despertar ou desenvolver nos alunos e professores da Educação Básica a noção de que, individual ou coletivamente, toda a sociedade é capaz de crescer e reinventar o mundo, com bases mais justas, e não apenas repetir os erros recorrentes na história.

Prefácio
Nota dos coordenadores

Parte 1
Capítulo 1 – O que é ter direitos?
Capítulo 2 – Como faço valer os meus direitos?
Capítulo 3 – O que são direitos humanos?
Capítulo 4 – Como faço valer os direitos humanos?

Parte 2
Capítulo 5 – Gênero