Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522510115 Edição: 2 Ano: 2004

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Criação de novos negócios: gestão de micro e pequenas empresas

Autor(es): Elio Takeshy Tachizawa, Marilia De Sant'anna Faria
Obras dos autores

Mais valorizadas pelo governo, as micro e pequenas empresas vêm se expandindo pelo Brasil. Este livro tem por objetivo apresentar técnicas e situações práticas na criação de novos negócios e na administração desses segmentos da economia.
O livro é resultado de pesquisas efetuadas pelos autores ao longo de vários anos de monitoração com professores experientes no mundo dos negócios. O estudo mostra que essa tendência está associada à transformação que vem ocorrendo nas grandes organizações. Empresas de porte estão fragmentando seus produtos em nichos, devido à praticidade no gerenciamento. De acordo com a pesquisa, serviços direcionados aumentam a conquista de novos clientes.
As pequenas empresas já representam 60% da oferta de trabalho no Brasil e 98,5% das organizações privadas no país

Parte I - As diferentes dimensões das micro e pequenas empresas

1 - Reflexões sobre as MPEs
2 - As MPEs no contexto nacional
3 - Mudanças e transformações empresariais que afetam as MPEs

Parte I I - O que deve ser considerado no empreendedorismo e na criação de novos negócios

4 - Colocando as idéias de negócio no papel
5 -  Criação e desenvolvimento de uma nova empresa
6 -  Compreendendo as MPes e os diferetnes tipos de negócios

Parte I I I -  Uma forma de diagnóstico e gestão das MPEs

7 -  Um esquema para diagnosticar e gerenciar uma MPE
8 - Decisões de níveis estratégicos e operacional nas MPEs
9 - Indicadores de gestão

Parte I V - O que informatizar em uma MPE

10 - Por onde começar?

11 - Analisando a empresa de acordo com seu ramo de negócios

12 - Tecnologias da informação e sistemas aplicáveis

Ebook

R$ 36,00 Em 1x de: R$ 36,00 No boleto: R$ 36,00

COMPRAR