Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522503681 Edição: 2 Ano: 2004 Largura: 17.00 cm Comprimento: 24.00 cm Peso: 445 gramas Número de Páginas: 288
Criação de novos negócios: gestão de micro e pequenas empresas
- Mais valorizadas pelo governo, as micro e pequenas empresas vêm se expandindo pelo Brasil. Este livro tem por objetivo apresentar técnicas e situações práticas na criação de novos negócios e na administração desses segmentos da economia.
O livro é resultado de pesquisas efetuadas pelos autores ao longo de vários anos de monitoração com professores experientes no mundo dos negócios. O estudo mostra que essa tendência está associada à transformação que vem ocorrendo nas grandes organizações. Empresas de porte estão fragmentando seus produtos em nichos, devido à praticidade no gerenciamento. De acordo com a pesquisa, serviços direcionados aumentam a conquista de novos clientes.
As pequenas empresas já representam 60% da oferta de trabalho no Brasil e 98,5% das organizações privadas no país.
Parte I - As diferentes dimensões das micro e pequenas empresas
1 - Reflexões sobre as MPEs
2 - As MPEs no contexto nacional
3 - Mudanças e transformações empresariais que afetam as MPEs
Parte I I - O que deve ser considerado no empreendedorismo e na criação de novos negócios
4 - Colocando as idéias de negócio no papel
5 - Criação e desenvolvimento de uma nova empresa
6 - Compreendendo as MPes e os diferetnes tipos de negócios
Parte I I I - Uma forma de diagnóstico e gestão das MPEs
7 - Um esquema para diagnosticar e gerenciar uma MPE
8 - Decisões de níveis estratégicos e operacional nas MPEs
9 - Indicadores de gestão
Parte I V - O que informatizar em uma MPE
10 - Por onde começar?
11 - Analisando a empresa de acordo com seu ramo de negócios
12 - Tecnologias da informação e sistemas aplicáveis