Coleção Jovem Jurista 2011 | FGV Direito Rio

Autor(es): Diversos

A Coleção Jovem Jurista, editada pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas, tem o intuito de trazer, a cada ano, os trabalhos premiados por sua excelência e aspectos inovadores, produzidos pelos alunos da graduação em Direito. Este segundo número traz os trabalhos de conclusão de curso vencedores dos prêmios Miranda Rosa de Qualidade e Alfredo Lamy Filho de Inovação dentre os trabalhos apresentados no ano de 2010/2011.
Apresenta, ainda, um artigo acadêmico fruto do trabalho de conclusão de curso de um aluno,publicado na Revista da Magistratura Federal por convite de sua diretora, a desembargadora federal Liliane Roriz.

Apresentação 7

A concessão de uso especial para fins de moradia na ordem jurídica brasileira: A Medida Provisória 2.220 a partir de uma análise constitucional 9
Fernanda Fábregas Ferreira

Estudo de caso: os novos direitos dentro da perspectiva da empresa de ônibus Util S/A 67